Buy Food With Plastic
 
 

Plástico. A nova moeda.

Flasche Pfeile BowlTransparentwhite.png

Somos residentes em Zurique, Suíça.

A nossa visão é de sensibilizar as pessoas a um uso de plástico mais consciente. Nós damos valor ao plástico e usamo-lo como moeda. Em países como Nicarágua, organizamos eventos onde os habitantes locais podem pagar os alimentos com garrafas de plástico coletadas .

Assim, diminuímos o lixo do plástico e ao mesmo tempo, ajudamos a população a alimentar-se  de uma forma saudável.

Trabalhamos em harmonia com os objetivos de desenvolvimento das Nações Unidas e sobretudo damos valor aos objetivos número 2, para a luta contra a fome  e número 13, para a proteção do ambiente.

Atualmente construímos casas com o plástico coletado. Assim que tenhamos suficiente recursos à disposição, o nosso objetivo será de construir fontes em países desfavorecidos, para libertar a distribuição de água completamente de garrafas de plástico.

Vê o vídeo seguinte, para ver como funciona um tal evento.

 
 
 
jeremy-bishop-1138368-unsplash.jpg

É possível de comprar alimentos com plástico? Sim, é!

 

Buy food with Plastic surgiu como resposta aos problemas ecológicos e políticos, que uma amiga e eu encontramos no verão de 2018 na nossa viajem a Nicarágua. Vimos uma batelada de plástico ao longo da costa e ao mesmo tempo sentimos como a crise política que tinha escalado trazia consequências graves para a indústria turística. Vários hotéis e restaurantes ao longo da costa tiveram que fechar porque não havia mais turistas a visitar Nicarágua. Quando vimos que às famílias das comunidades faltava dinheiro para comprar comida e alimentar os filhos, tornou-se claro: habitantes locais poderiam coletar plástico e usá-lo para comprar comida. Essa ideia caiu bem nas comunidades locais.  Muitas pessoas participam nos nossos eventos e já foram coletadas cerca de 15’000 garrafas que usamos como material de construção para uma nova casa na comunidade. A nossa visão é de expandir este projeto pelo mundo inteiro. Queremos criar um movimento que fortaleça a consciência dos perigos do plástico e que mostre simultaneamente o valor que pode ter o plástico quando é bem utlizado. Esperemos que nos acompanhes nesta jornada.

Khalil Radi
Fundador

 
 
 

Uma garrafa. Grande impacto.

O que podemos fazer com 300 dólares? E o que acontece ao plástico? Leia mais sobre nossas atividades e o impacto que estamos tendo.

 
 
 
 
webpage pics-13.jpg

Get social!

A Transparência é a chave.

Nós aspiramos a transparência e mantemos o nosso trabalho o mais atual e visível possível, tanto através das redes sociais como também através das histórias nesta página. Sente-te livre de comentar as nossas publicações com o hashtag #buyfoodwithplastic, de meter „gosto“ ou de compartir. Ficamos contentes!